Maria do Rosário diz que foi hostilizada e faz BO na Câmara

brasil
20.11.2019, 21:51:16
Atualizado: 20.11.2019, 21:57:56
(Fátima Meire/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Maria do Rosário diz que foi hostilizada e faz BO na Câmara

Deputada foi prestar queixa no Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) após ser agredida por pessoas ligadas ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) está neste momento na Polícia Legislativa prestando queixa contra uma mulher que teria a hostilizado dentro da Câmara. A informação é da coluna Congresso em Foco, do Uol.

Segundo as primeiras informações colhidas no local, uma mulher começou a hostilizar a deputada enquanto ela gravava um vídeo. Seguidamente, homens também teriam participado do ato.

“Acabei de receber a informação que a colega Maria do Rosário foi hostilizada dentro da Câmara dos Deputados por um grupo de pessoas que seria ligado ao PSL e outro parlamentar do mesmo partido. Estamos indo no DEPOL acompanhar o registro de ocorrência da parlamentar”, informou a líder da Minoria na Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Segundo Feghali, suposta a agressão foi promovida e filmada por pessoas acompanhadas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). “Marielle. Rosário foi cercada, empurrada e insultada, enquanto os agressores a filmavam”, denunciou.

Rosário participou na tarde desta quarta-feira (20) do ato promovido contra o episódio racista cometido pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que quebrou quadro sobre genocídio negro. Durante a manifestação, um assessor da liderança do PSL provocou os presentes gritando palavras de ordem sobre a Polícia Militar

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas