Marinha encontra quase meia tonelada de material estranho em praia de Ilhéus

bahia
10.08.2020, 21:25:00
Atualizado: 10.08.2020, 21:54:41

Marinha encontra quase meia tonelada de material estranho em praia de Ilhéus

Resíduo aparenta ser diferente do óleo que atingiu a costa brasileira no fim de 2019

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Quase meia tonelada de um material não identificado, misturado com areia, foi recolhido pela Marinha do Brasil, nesta última sexta-feira (7), na praia de Juerana, em Ilhéus, no Sul da Bahia. De acordo com a Capitania dos Portos, o conteúdo apresenta diferenças em relação ao óleo que atingiu a costa brasileira no final do ano passado.

Ainda conforme o órgão, amostras dos resíduos foram encaminhadas para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. A Marinha informou que está em contato permanente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e continua realizando monitoramento em conjunto com os órgãos locais de Meio Ambiente. A data prevista de divulgação do resultado da análise não foi informada.

Qualquer pessoa que avistar óleo nas praias pode ligar para o telefone 185 e avisar à Capitania dos Portos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas