Martagão Gesteira realiza mais de 300 cirurgias por mês; saiba como marcar

salvador
09.11.2018, 13:05:00
Atualizado: 09.11.2018, 14:59:28

Martagão Gesteira realiza mais de 300 cirurgias por mês; saiba como marcar

É possível marcar até pelo WhastsApp

Neste sábado (10) o Hospital Dia Martagão Gesteira celebra dois anos de inauguração e importantes resultados. No período, 5.810 crianças e adolescentes foram atendidos pela unidade e 7.182 cirurgias realizadas gratuitamente 

O Hospital Dia é a unidade do Martagão Gesteira no bairro de Roma, na Cidade Baixa, especializada em cirurgias pediátricas de pequeno porte. Hérnia umbilical, hérnia inguinal, postectomia (fimose), orquidopexia e hidrocele são os principais procedimentos cirúrgicos realizados na unidade.

O  Hospital Dia Martagão Gesteira traz um novo conceito em cirurgias pediátricas oferecidas pelo SUS, pois não há necessidade de internação prolongada.

“A unidade oferece à sociedade, principalmente aos mais carentes, acessibilidade, qualidade e eficiência para que o paciente marque a consulta e faça pequenas cirurgias em um único ambiente, com alta em até 12 horas depois do internamento”, destaca Elane Reis, supervisora da unidade.

Marcação
O primeiro passo é marcar consulta com especialista através do telefone 71 3312-1034. Ao telefonar, o responsável deve ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do paciente, cartão do SUS do paciente e comprovante de residência em nome do responsável legal. Após a consulta, o paciente será encaminhado para a cirurgia. Pacientes do interior do estado devem verificar com a secretaria de saúde do município se há pactuação para o tipo de cirurgia com Salvador.  

O agendamento de consulta com especialista para realizar cirurgias pediátricas de pequeno porte também pode ser feito por meio do aplicativo WhatsApp, através do número 71 98148-8040.

As vagas são abertas no primeiro dia útil do mês preenchidas no decorrer deste, de acordo com a ordem de recebimento das mensagens. Cada contato pelo aplicativo WhatsApp poderá agendar consultas para no máximo dois pacientes (de 0 a 14 anos e 11 meses), por mês.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-lanca-musica-em-parceria-com-iza-ouca/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hbo-dos-eua-estreia-a-amiga-genial-adaptacao-do-romance-de-elena-ferrante/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-latrocinio-contra-o-assessor-michel-e-preso-em-santa-catarina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-instala-cameras-em-quarto-para-gravar-agressoes-do-marido-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/webserie-inspira-empreendedores-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-a-sair-apaga-a-luz-do-othon-hotel-ja-esta-sem-nenhum-hospede/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/piloto-alema-de-17-anos-sofre-acidente-grave-e-sera-operada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/