Martagão Gesteira realiza mais de 300 cirurgias por mês; saiba como marcar

É possível marcar até pelo WhastsApp

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 13:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Neste sábado (10) o Hospital Dia Martagão Gesteira celebra dois anos de inauguração e importantes resultados. No período, 5.810 crianças e adolescentes foram atendidos pela unidade e 7.182 cirurgias realizadas gratuitamente 

O Hospital Dia é a unidade do Martagão Gesteira no bairro de Roma, na Cidade Baixa, especializada em cirurgias pediátricas de pequeno porte. Hérnia umbilical, hérnia inguinal, postectomia (fimose), orquidopexia e hidrocele são os principais procedimentos cirúrgicos realizados na unidade.

O  Hospital Dia Martagão Gesteira traz um novo conceito em cirurgias pediátricas oferecidas pelo SUS, pois não há necessidade de internação prolongada.

“A unidade oferece à sociedade, principalmente aos mais carentes, acessibilidade, qualidade e eficiência para que o paciente marque a consulta e faça pequenas cirurgias em um único ambiente, com alta em até 12 horas depois do internamento”, destaca Elane Reis, supervisora da unidade.

Marcação O primeiro passo é marcar consulta com especialista através do telefone 71 3312-1034. Ao telefonar, o responsável deve ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do paciente, cartão do SUS do paciente e comprovante de residência em nome do responsável legal. Após a consulta, o paciente será encaminhado para a cirurgia. Pacientes do interior do estado devem verificar com a secretaria de saúde do município se há pactuação para o tipo de cirurgia com Salvador.  

O agendamento de consulta com especialista para realizar cirurgias pediátricas de pequeno porte também pode ser feito por meio do aplicativo WhatsApp, através do número 71 98148-8040. As vagas são abertas no primeiro dia útil do mês preenchidas no decorrer deste, de acordo com a ordem de recebimento das mensagens. Cada contato pelo aplicativo WhatsApp poderá agendar consultas para no máximo dois pacientes (de 0 a 14 anos e 11 meses), por mês.