Martagão Gesteira realiza mais de 300 cirurgias por mês; saiba como marcar

salvador
09.11.2018, 13:05:00
Atualizado: 09.11.2018, 14:59:28

Martagão Gesteira realiza mais de 300 cirurgias por mês; saiba como marcar

É possível marcar até pelo WhastsApp

Neste sábado (10) o Hospital Dia Martagão Gesteira celebra dois anos de inauguração e importantes resultados. No período, 5.810 crianças e adolescentes foram atendidos pela unidade e 7.182 cirurgias realizadas gratuitamente 

O Hospital Dia é a unidade do Martagão Gesteira no bairro de Roma, na Cidade Baixa, especializada em cirurgias pediátricas de pequeno porte. Hérnia umbilical, hérnia inguinal, postectomia (fimose), orquidopexia e hidrocele são os principais procedimentos cirúrgicos realizados na unidade.

O  Hospital Dia Martagão Gesteira traz um novo conceito em cirurgias pediátricas oferecidas pelo SUS, pois não há necessidade de internação prolongada.

“A unidade oferece à sociedade, principalmente aos mais carentes, acessibilidade, qualidade e eficiência para que o paciente marque a consulta e faça pequenas cirurgias em um único ambiente, com alta em até 12 horas depois do internamento”, destaca Elane Reis, supervisora da unidade.

Marcação
O primeiro passo é marcar consulta com especialista através do telefone 71 3312-1034. Ao telefonar, o responsável deve ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do paciente, cartão do SUS do paciente e comprovante de residência em nome do responsável legal. Após a consulta, o paciente será encaminhado para a cirurgia. Pacientes do interior do estado devem verificar com a secretaria de saúde do município se há pactuação para o tipo de cirurgia com Salvador.  

O agendamento de consulta com especialista para realizar cirurgias pediátricas de pequeno porte também pode ser feito por meio do aplicativo WhatsApp, através do número 71 98148-8040.

As vagas são abertas no primeiro dia útil do mês preenchidas no decorrer deste, de acordo com a ordem de recebimento das mensagens. Cada contato pelo aplicativo WhatsApp poderá agendar consultas para no máximo dois pacientes (de 0 a 14 anos e 11 meses), por mês.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fabio-assuncao-faz-acordo-com-a-la-furia-dinheiro-vai-pra-dependentes-quimicos/
‘Jamais passou pela cabeça censurar’, disse ator em pronunciamento; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/povo-de-santo-se-une-e-realiza-atos-de-combate-a-intolerancia-religiosa/
Lagoa do Abaeté e Pedra de Xangô foram os palcos escolhidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lutador-brasileiro-do-ufc-salva-adolescente-de-afogamento-nos-eua/