Martín Rodríguez sofre lesão grave, com risco de cirurgia

Goleiro do Vitória tem suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 18:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O Vitória mal começou seus compromissos de 2020 e já tem uma enorme preocupação. Durante o empate de 0x0 com o Fortaleza, pela estreia na Copa do Nordeste, neste sábado (25), no Barradão, o goleiro Martín Rodríguez sentiu dor após um lance com Carleto e pediu substituição.

Após o fim da partida, o departamento médico do Leão afirmou que o jogador tem suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, o que seria uma lesão grave, com prazo de recuperação de seis a nove meses, explicou o médico do clube, Luís Felipe Fernandes.

“Ele pisou no pé de Carleto, falseou e torceu o joelho. Tentou continuar e logo depois sentiu outro falseio. Examinamos e ele tem um quadro sugestivo de ruptura de ligamento no joelho direito”, disse Fernandes, em entrevista coletiva.

Martín passará por exames de imagem para confirmar a lesão na segunda-feira (27). A única opção do técnico Geninho, na atual equipe, é Ronaldo. Dá para utilizar Lucas Arcanjo, promovendo o jogador do sub-23 para o elenco principal. Mas, para o treinador, o Vitória terá que se voltar ao mercado caso a suspeita se confirme.

"Existe a possibilidade da lesão ser mais complicada. Se for isso, o Vitória precisará de outro goleiro",  afirmou Geninho.