'Máscara é coisa de viado', dizia Bolsonaro antes de pegar covid-19

brasil
08.07.2020, 11:59:11
Atualizado: 08.07.2020, 12:06:00
(Foto: AFP)

'Máscara é coisa de viado', dizia Bolsonaro antes de pegar covid-19

Presidente também foi visto dizendo que 'ter medo do coronavírus é uma besteira'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem esteve na companhia do presidente Jair Bolsonaro o ouviram dizer que "máscara é coisa de viado". O chefe do executivo, de fato, jamais demonstrou se preocupar muito com a proteção e apareceu em público sem o item por diversas vezes - com direito a beijos e abraços a apoiadores.

O presidente acabou testando positivo para o coronavírus nesta terça-feira (7).

De acordo com informações da coluna da Mônica Bergamo, da Folha, o presidente, além de se recusar a usar a máscara, induzia os convidados e os funcionários a fazer o mesmo. Os encontros eram sempre iniciados com um aperto de mão. 

Segundo um deles, ouvido pela coluna, durante um momento de tensão, após a afirmação do presidente, ele ouviu que o medo era pura besteira. O Brasil já ultrapassa 1,6 milhões de casos confirmados da doença. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas