Matrículas para 30 mil vagas de educação integral começam dia 16; consulte escolas

Há unidades com esta modalidade em 49 municípios baianos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 10:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Entre os dias 16 e 29 de janeiro estarão disponíveis as matrículas para cerca de 30 mil vagas da Educação Integral para o ano letivo de 2018 em 49 cidades da Bahia. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), este ano são 3 mil oportunidades a mais do que em 2017. Das 101 unidades da rede estadual, em 49 municípios da Bahia, que terão a modalidade, 13 vão oferecer pela primeira vez.

Elas estão localizadas em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Amargosa (Sudoeste), Valença (Baixo Sul), Nova Viçosa (Sul), Teixeira de Freitas (Extremo Sul), Barreiras (Oeste), Senhor do Bonfim (Centro Norte), Valente e Entre Rios (Nordeste). “A ampliação do tempo e espaço pedagógicos na Educação Básica oportuniza ao estudante uma formação baseada nos seus projetos de vida e identidades”, diz a coordenadora da Educação Integral da Secretaria estadual da Educação (SEC), Catarina Cerqueira.

As oportunidades são para estudantes dos ensinos fundamental e médio. A relação completa das escolas está no Portal da Educação. Consulte na tabela abaixo: