Maurílio apresenta pequena melhora, mas segue em estado grave na UTI

brasil
16.12.2021, 12:53:54

Maurílio apresenta pequena melhora, mas segue em estado grave na UTI

Sertanejo passou mal durante gravação de DVD e teve três paradas cardíacas

O cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, que faz dupla com Luiza, segue internado em estado grave na UTI de um hospital em Goiânia. Nas últimas horas, o artista teve uma leve melhora no quadro respiratório, segundo informou o médico Wandervam Azevedo nesta quinta-feira (16). 

O sertanejo passou mal enquanto participava da gravação de um DVD em Goiânia. O artista foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar.

"As partes clínica e a respiratória deram uma melhorada. Por exemplo, ontem [15], o respirador eletrônico chegou a fornecer 80% de oxigênio e, hoje [16], caiu para 60%, o que é um bom sinal", explicou Azevedo.

Agora, a equipe médica aguarda o resultado de exames para saber se Maurílio vai precisar fazer hemodiálise por causa da doença. O médico destacou que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, o artista apresenta sinais vitais mais estáveis.

O médico, que o acompanha, disse que o sertanejo sempre foi extramente cuidadoso com a saúde e fazia exames de rotina. Na UTI, Maurílio está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

“Ele é extremamente cuidadoso. Sempre me ligava dizendo: ‘Wandervam, preciso fazer [exames] de rotina. Sempre preocupado", destacou o médico.

De acordo com Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.

"Agora tem uns seis meses que eu não o acompanhava e não sei o que estava usando de medicação. A princípio, não usava nenhuma medicação para prevenir trombose", explicou Azevedo.

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas