MB Conceito e Balbina apresentam novidades no AFD 2020

estúdio correio
02.12.2020, 15:35:00
Atualizado: 02.12.2020, 15:43:27
dealizadas pelo diretor criativo Moab Barros, as marcas MB Conceito e Balbina integram o Afro Fashion Day 2020 (Divulgação)

MB Conceito e Balbina apresentam novidades no AFD 2020

Com as marcas, o diretor criativo Moab Barros fala com todos os públicos

Idealizadas pelo diretor criativo Moab Barros, as marcas MB Conceito e Balbina integram o Afro Fashion Day 2020 buscando traduzir toda baianidade do dendê em suas criações para homens e mulheres. O estilista que tem para as duas marcas conceitos distintos, planeja temperar suas peças com todos os estímulos que o tema inspira junto o viés cultural do seu trabalho.

Tendo sete anos de mercado com a MB e completando dois junto a Balbina, seu projeto mais recente, segundo Barros, trabalhar com a moda é a realização de um sonho de infância. “Desde pequeno brincava de criar roupas com retalhos. Me formei em comunicação e publicidade, já durante a faculdade comecei a fazer acessórios masculinos para complementar a renda e então a MB caiu no gosto das pessoas. Já a Balbina, veio depois para atender o público feminino”, revela o criador.

Ambas as marcas contam com showrooms físicos, em Feira de Santana, e estão prestes a estrear com uma plataforma online e exclusiva que possibilitará o acesso às coleções de qualquer lugar do Brasil. A pandemia serviu para acelerar o investimento nas plataformas digitais, nos conta Moab. “Tivemos que tirar um tempo para repensar nos processos, posicionamento e encontrar alternativas para fortalecermos o e-commerce. Fizemos algumas promoções e agora vem em uma retomada com fôlego”, diz.

O estilista acredita que a moda é uma potência máxima de expressão. Através de uma leitura de mundo, traduz em peças seu significado. Dessa forma, ele ressalta a importância do Afro Fashion Day, evento que conta com a participação das marcas pela segunda vez e é visto por Moab como um palco de representatividade. Ele destaca o espaço que é dado para estilistas e modelos, que por vezes não tem muitas oportunidades. Sobre o dendê, tema desta edição do AFD, “Achei que fomos assertivos na essência da baianidade, que mexe com o todo sensorial. Sabor, cor, cheiro e texturas”, conclui.  
 
Saiba mais das marcas: @mbconceito e @sejabalbina

Afro Fashion Day 2020
Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento foi em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nas redes sociais do Correio.   
 
Assista ao fashion film: https://bit.ly/FASHIONFILMAFD2020 ou https://bit.ly/FashionfilmAFD2020   

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.  
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas