Medalhista olímpica, Adriana Araújo volta após um ano e meio

A pugilista baiana vai enfrentar a pernambucana Elaine Albuquerque no dia 31 de março, no Rio de Janeiro

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 22 de março de 2019 às 13:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: EVANDRO VEIGA/ ARQUIVO CORREIO

A medalhista olímpica Adriana Araújo está ansiosa. Após um ano e meio, ela vai retornar ao ringue. No próximo dia 31, a baiana vai enfrentar a pernambucana Elaine Albuquerque, na categoria meio-médio (até 66 quilos). A luta fará parte do card principal do Boxing for You e será a única feminina do evento, que acontecerá em um resort na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

“Tô muito entusiasmada. Não vejo a hora de voltar a lutar. Tô me sentindo muito bem e com a maior vontade de subir no ringue”, vibrou a atleta, que perdeu mais de 10kg para a luta.

Bronze na Olimpíada de Londres-2012, o duelo tem sabor de recomeço para Adriana Araújo. “Fiquei sem treinar por quatro meses, de novembro de 2017 a março de 2018, por uma questão financeira. Atleta, querendo ou não, tem que custear a vida”, desabafou a pugilista, que chegou a trabalhar como motorista de Uber para pagar as contas.

Treinada por Rangel Almeida, Adriana está se preparando para a luta há dois meses. “O que me fez retomar foi o sonho que tenho dentro de mim e a capacidade que sei que tenho para ser campeã mundial. O atleta sempre vive com dificuldades, mas temos o poder de superar para conseguir nossos sonhos. Não é o momento de desistir. Sei que a partir dessa luta muitas portas vão se abrir”.

A luta será uma revanche e a terceira profissional da baiana. Ela venceu Elaine Albuquerque no dia 17 de junho de 2017, em seu primeiro duelo após os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Em 23 de setembro do mesmo ano, derrotou a paulista Vanessa Porto. As duas vitórias foram por pontos. Agora, ela quer colocar um nocaute no cartel. “O objetivo é sair com a vitória, mas principalmente vencer bem, de preferência por nocaute”, afirmou Adriana. 

Medalhistas olímpicos do boxe assim como ela, o baiano Robson Conceição e o capixaba Esquiva Falcão também lutarão no card principal do evento.