Medalhista olímpico em 2012, Deon Lendore morre aos 29 anos

Velocista chegou a participar dos Jogos de Tóquio, no ano passado, e faleceu após acidente de carro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 18:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Javier Soriano/AFP

Uma tragédia deixou o mundo olímpico em luto. O velocista Deon Lendore, de Trinidad e Tobago, morreu na noite de segunda-feira (10), em um acidente de carro ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos. O atleta, que disputou as últimas três edições dos Jogos, tinha 29 anos de idade.

Lenore era especializado nos 400 metros rasos, e era um dos principais representantes do país na modalidade. Em Londres-2012, ele conquistou a medalha de bronze do revezamento 4x400m. Na época, Trinidad e Tobago ficou atrás apenas de Bahamas e EUA. 

O velocista também participou da Olimpíada do Rio-2016, mas foi eliminado na primeira fase da prova individual dos 400m rasos. Já o time de revezamento do país acabou fora da final. 

No ano passado, Lenore competiu nos Jogos de Tóquio, e foi semifinalista nos 400m. A equipe alcançou a final do revezamento, mas terminou em oitavo.

O atleta também faturou quatro medalhas em Campeonatos Mundiais. Em 2015, levou a prata com o revezamento 4x400m. As outras três foram de bronze, conquistadas em Mundiais Indoor: em 2016, nos 400m e no revezamento, e em 2018, nos 400m.

"Deon levou a bandeira do país com orgulho, honra, patriotismo e uma vontade inabalável durante sua carreira, ajudando e inspirando muitos. Nós manifestamos nossas mais profundas condolências à família, amigos, companheiros de equipe, treinadores, clubes, à sua comunidade de Arima e a todos que o tenham conhecido. Hoje é um dia triste para o esporte olímpico de Trinidad e Tobado", afirmou, em nota, o comitê olímpico do país.