Médico invade contramão e acidente deixa um morto e dois feridos na BR-330

Como vítimas estavam inconscientes, não foi realizado teste de alcoolemia

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 18:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Blog Jitacity

Um acidente na BR-330, entre Jequié e Jitaúna, no sul da Bahia, deixou um homem morto e outros dois feridos em estado grave, que estão hospitalizados. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no sábado (21), quando uma caminhonete Hilux e uma Fiat Strada colidiram de frente no Km 804 da rodovia, num trecho conhecido como bica. Segundo o órgão, a Hilux invadiu a pista contrária.

A vítima fatal foi o motorista do Fiat Strada, José Santos da Silva, 52 anos. Morador de Itagi, cidade vizinha a Jitaúna, ele era conhecido como Pelé O homem chegou a ser levado para o Hospital Regional Prago Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: Blog Jitacity No momento do acidente, Pelé estava com um filho de 22 anos, que está internado no mesmo hospital e não corre risco de morte.

O outro ferido é o médico Rômulo Garcia Mazanti, 40, que dirigia a Hilux. Ele também foi hospitalizado no Prado Valadares, passou por cirurgia e não corre risco de morte, apesar dos ferimentos graves em várias partes do corpo.

A PRF informou ainda que não foi feito teste de alcoolemia, pois os envolvidos no acidente estavam inconscientes e já haviam sido socorridos no local da colisão por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – exceto o motorista da Strada que ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos Bombeiros. Não havia vestígios nos veículos envolvidos de bebida alcoólica.