Médico zomba de homem negro acorrentado: ‘Vai ficar na minha senzala’

O profissional da saúde será investigado pelo crime de injúria racial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 20:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

"Falei para estudar, mas não quer. Então vai ficar na minha senzala". Foram estas as palavras ditas por um médico enquanto filmava um homem negro acorrentado pelos pés, mãos e pescoço, em uma cidade de Goiás. As imagens viralizaram na última terça-feira (15), após terem sido publicadas na rede social do profissional da saúde, que não teve a identidade revelada. 

A Polícia Civil de Goiás recebeu diversas denúncias. O médico será investigado pelo crime de injúria racial, de acordo com o delegado Gustavo Barreto. 

Ao G1, o delegado afirmou que a filmagem teria sido feita em um colégio na zona rural da cidade. “Vamos apurar se o fato se trata apenas de uma brincadeira de profundo mau gosto ou de possível prática de constrangimento ilegal ou injúria racial”, disse o delegado. 

Após a repercussão das imagens, o médico teria utilizado o mesmo perfil para fazer uma tentativa de retratação. “Ele é meu amigo e gostaria de pedir desculpa se alguém se sentiu ofendido. Foi uma encenação teatral. Desculpa”. 

O jovem filmado, assim como o autor da postagem, serão intimados para esclarecer a gravação do vídeo.

ASSISTA VÍDEO - IMAGENS COM GATILHO DE VIOLÊNCIA FÍSCA E RACIAL