Medida que suspende recadastramento de aposentados e pensionistas é prorrogada

Pagamento será feito normalmente a todos os beneficiários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2021 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: EBC

Foi prorrogada a decisão que suspende o recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado no mês de março. A determinação atende ao decreto estadual n° 20.256, publicado neste sábado (26) e que prorroga a suspensão da atividade até o dia 31.

Com a medida, aposentados aniversariantes de março - e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês não precisarão realizar a prova de vida junto à Previdência Estadual no próximo mês. O decreto pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Em tempos normais, o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado, realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), acontece anualmente. É uma medida para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários.

Como o recadastramento está suspenso, nenhum dos beneficiários deixará de reeber valores pagos por não ter feito a prova de vida. Esta é a décima prorrogação consecutiva da rotina.

Mais informações podem ser obtidas pelo call center da Suprev, por meio dos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).