Medida que suspende recadastramento de aposentados e pensionistas é prorrogada

bahia
01.03.2021, 15:02:00
Atualizado: 01.03.2021, 15:03:17

Medida que suspende recadastramento de aposentados e pensionistas é prorrogada

Pagamento será feito normalmente a todos os beneficiários

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi prorrogada a decisão que suspende o recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado no mês de março. A determinação atende ao decreto estadual n° 20.256, publicado neste sábado (26) e que prorroga a suspensão da atividade até o dia 31.

Com a medida, aposentados aniversariantes de março - e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês não precisarão realizar a prova de vida junto à Previdência Estadual no próximo mês. O decreto pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Em tempos normais, o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado, realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), acontece anualmente. É uma medida para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários.

Como o recadastramento está suspenso, nenhum dos beneficiários deixará de reeber valores pagos por não ter feito a prova de vida. Esta é a décima prorrogação consecutiva da rotina.

Mais informações podem ser obtidas pelo call center da Suprev, por meio dos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas