Meia Ramírez passa por cirurgia após romper ligamento do joelho

e.c. bahia
01.03.2021, 19:30:00
Atualizado: 01.03.2021, 19:31:30
Ramírez rompeu o ligamento do joelho e vai ficar afastado por cerca de seis meses (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Meia Ramírez passa por cirurgia após romper ligamento do joelho

Nas redes sociais, jogador disse que procedimento ocorreu bem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Fora de ação desde o início de fevereiro, quando rompeu o ligamento do joelho, o meia Juan Pablo Ramírez, do Bahia, passou por cirurgia nesta segunda-feira (1º). 

O procedimento foi realizado na Colômbia, por uma exigência do Atlético Nacional, dono dos direitos do jogador. Nas redes sociais, Ramírez disse que ocorreu tudo bem e tranquilizou os torcedores: "A cirurgia foi um êxito. Vamos nos recuperar com tudo", escreveu ele. 

Ramírez se machucou durante a derrota do Bahia para o Fluminense, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão. Ele sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Após o processo cirúrgico, o meia dará início ao tratamento de recuperação. O tempo estimado para o retorno aos gramados é de seis meses. 

Apesar de ter feito a cirurgia na Colômbia, Ramírez tem contrato com o Bahia até o fim de 2021, e ficará à disposição do Esquadrão logo que tiver condições de jogo. 

O colombiano chegou ao tricolor emprestado pelo Atlético Nacional e não demorou muito para ganhar destaque. Ao todo, ele soma 11 partidas pelo Esquadrão, com três gols. Todos na Série A.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas