Meio caminho andado: veja balanço especial do 1º turno da Série A

e.c. bahia
16.09.2019, 06:00:00
Atualizado: 16.09.2019, 11:15:22
Vice-artilheiro do Brasileirão, Gilberto abraça Lucca após marcar contra o Fortaleza (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Meio caminho andado: veja balanço especial do 1º turno da Série A

Bahia passou 15 das 19 rodadas na parte de cima da tabela e está na cola do G6; gráficos e estatísticas mostram como tem sido o desempenho histórico do tricolor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O primeiro turno da Série A acabou neste domingo (15) e o Bahia fechou sua participação na 7ª colocação, com 31 pontos. O tricolor está pertinho do G6, zona de classificação para a Libertadores 2020: a um ponto somente do São Paulo, o 6º, e a apenas dois pontos do Internacional, o 4º colocado.

Em uma hipotética projeção espelhada, o Bahia terminaria o Campeonato Brasileiro com 62 pontos. Ano passado, o Atlético-MG ficou em 6º com 59 pontos, classificando para a fase preliminar da Libertadores - ou seja, o tricolor cumpriria seu objetivo. 

A boa performance até a 19ª rodada foi puxada, principalmente, por Gilberto. Decisivo, o atacante anotou 10 gols e se tornou o vice-artilheiro do Brasileirão. Ao todo, o Esquadrão balançou a rede rival 22 vezes.

Confira estes e outros números abaixo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas