Membro do Conselho Fiscal do Vitória renuncia

e.c. vitória
10.08.2021, 10:52:00
Vitória vive crise política (LETÍCIA MARTINS / DIVULGAÇÃO ECVITÓRIA)

Membro do Conselho Fiscal do Vitória renuncia

Helenocrátes Marback de Oliveira Júnior abriu mão do cargo

Mais um membro do Conselho Fiscal do Vitória renunciou ao cargo. O conselheiro Helenocrátes Marback de Oliveira Júnior abriu mão do posto na noite de segunda-feira (9), quando apresentou carta oficializando a decisão. A informação foi publicada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo CORREIO. 

O pedido de renúncia ocorre um dia após o órgão formalizar denúncia para afastamento do presidente do Vitória, Paulo Carneiro, bem como de todo o Conselho Diretor do clube. A solicitação foi protocolada pelo presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis no domingo.

Helenocrátes Marback de Oliveira Júnior foi o quarto membro do Conselho Fiscal a pedir renúncia este ano. Outros três fizeram o mesmo na semana passada. Em novembro de 2020, o até então vice-presidente do órgão, César Marianetti Braga, também renunciou. Atualmente, o Conselho Fiscal possui apenas dois integrantes, o presidente Jailson Reis e o membro Paulo Barreto. 

Em contato com o CORREIO, o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, informou que a reunião convocada pelo órgão para o dia 23 segue mantida, mas na ocasião será avaliado entre os conselheiros se as renúncias dos membros do Conselho Fiscal irão inviabilizar a votação da prestação de contas do exercício de 2020.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas