Menina corta o pulso por medo de perfil com foto da Momo

brasil
14.09.2018, 01:25:00

Menina corta o pulso por medo de perfil com foto da Momo

A mãe da menina estava em casa na hora que ela começou a se ferir e conseguiu impedir que ela continuasse

Uma adolescente de 13 anos cortou o próprio pulso na última segunda, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, após receber ameaças de um perfil em uma rede social.

Segundo a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais, as mensagens foram enviadas por um perfil com a foto da obra de arte japonesa conhecida como Momo. O perfil dizia que se ela não se machucasse, sua família morreria. A mãe da menina estava em casa na hora que ela começou a se ferir e conseguiu impedir que ela continuasse.

Os investigadores não descartaram a hipótese de que o responsável seja um conhecido da adolescente. A localidade indicada no perfil é do mesmo estado, onde já foi registrado um caso com um menino de 9 anos, que se enforcou em 15 de agosto, após ser influenciado com um desafio por um perfil com a mesma imagem.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas