Menina de 9 anos é achada morta em árvore após sumir em festa escolar

brasil
30.09.2019, 20:15:00
Atualizado: 30.09.2019, 20:15:32

Menina de 9 anos é achada morta em árvore após sumir em festa escolar

Criança sumiu durante o festejo; garoto de 12 anos achou corpo em parque

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Reprodução)

Uma criança de 9 anos desapareceu durante uma festa no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus, em São Paulo, no domingo (29). Horas depois, Raíssa ELoá Caparelli Dadona foi achada morta a dois quilômetros do local, no Parque Anhaguera. A informação é do iG.

O corpo de Raíssa foi achado amarrado pelo pescoço a uma árvore, em uma área que é restrita aos funcionários do parque. Ela tinha o rosto coberto de sangue e uma lesão no ombro. Um garoto de 12 anos foi quem encontrou a menina, já sem vida.

A polícia não considera que há chance da garota ter se enforcado. Imagens das proximidades serão buscadas para ajudar no trabalho de investigação, que é feito pela 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Raíssa tinha autismo e fazia tratamentos específicos. Ela fazia parte do Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência. A assistente social Joice de Souza, que trabalha no local, diz que a menina era tímida, mas que com o tratamento estava se tornando mais extrovertida. A família afirma que a garota não confiava em adultos que não conhecia.

Para a polícia, a mãe, Vânia, disse que foi até a festa no CEU com Raíssa e o irmão mais novo por volta de meio dia. Lá estava cheio de crianças e ela deixou Raíssa em um pula pula enquanto foi buscar pipoca para o filho. Minutos depois, ao voltar, não encontrou mais a filha.

Ela pediu ajuda para fazer buscas no local pela filha. Mas às 14h o corpo de Raíssa foi achado.O Parque Anhaguera continua aberto. 

O corpo de Raíssa foi sepultado hoje.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais