'Menina Napalm', da foto da Guerra do Vietnã, passa por último tratamento de pele

em alta
01.07.2022, 17:00:00
(AP Photo/Nick Ut e Divulgação)

'Menina Napalm', da foto da Guerra do Vietnã, passa por último tratamento de pele

Foi o 12º tratamento para as queimaduras, após 50 anos

A vietnamita Kim Phuc tinha nove anos quando rodou o mundo através de uma fotografia. Ela é a "Menina Napalm", fotografada correndo nua após um explosivo atingir a sua vila no Vietnã, em 1972.

Esse ano, Phuc passou pelo último tratamento de pele em uma clínica em uma clínica em Miami, nos Estados Unidos, 50 anos depois da foto. Foi o 12º tratamento para as queimaduras.

“Ouvi o barulho, bup-bup bup-bup, e de repente havia fogo em todos os lugares ao meu redor e vi o fogo por todo o meu braço”, disse Phuc na última terça-feira (28), de acordo com a NBC 6 South Florida.

A fotografia ganhou um Prêmio Pulitzer para o fotógrafo Nick Ut e se tornou uma imagem emblemática da guerra.

Agora, Phuc mora em Toronto e diz esperar que o mundo aprenda "a viver com amor, esperança e perdão".

"Se todos puderem aprender a viver assim, não precisamos de guerra nenhuma".

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas