Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Menino de 11 anos é morto ao tentar tirar foto com ursos na Rússia

Ele foi arrastado para dentro da jaula e jogado 'como uma bola' por dois ursos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 16:11

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução
Animais foram abatidos por Reprodução

Um menino de 11 anos, identificado como Nikita, morreu após ser arrastado para dentro da gaiola e jogado "como uma bola" por dois ursos em um resort na Rússia. As informações são do jornal Daily Mail.

De acordo com o veículo, o garoto tentou "mostrar sua bravura" a duas meninas e pretendia tirar uma foto perto dos animais selvagens. As garotas, da mesma idade, assistiram horrorizadas enquanto os ursos arranhavam e mordiam o amigo. Elas gritaram por ajuda e telefonaram para os pais, mas quando o socorro chegou já era tarde.

Os funcionários do resort mataram os dois ursos para conseguir retirar o corpo do menino da jaula. Uma equipe de ambulâncias confirmou sua morte. Ainda de acordo com o Daily Mail, psicólogos estão trabalhando com as meninas traumatizadas.

Segundo o jornal, o portão da jaula externa dos ursos foi deixado 'destrancado' no mini-zoológico de uma pousada em Dagomys. Nikita entrou, mas depois foi puxado para dentro da gaiola interna por um buraco cavado pelos ursos sob as barras.

[[galeria]]

Um morador disse que o menino abriu o portão querendo tirar uma foto e deu um tapa nas patas dos ursos para mostrar o quão legal ele era. "Eles ficaram jogando-o como uma bola. Ele ficou todo quebrado", disse a testemunha.

Um processo criminal foi aberto contra o proprietário do resport por 'causar morte por negligência'. O prefeito de Sochi, Alexey Kopaygorodsky, reagiu banindo todos os mini-zoológicos do resort.

A psicóloga da escola onde o menino estudava, Tamara Dolotkazina, falou que Nikita era muito dedicado. "Ele era um garoto muito bom e inteligente. Estou chocada com algumas pessoas dizendo que o menino é o culpado, sem saber todos os detalhes. Deus é o juiz de tais pessoas, minhas condolências aos seus pais", disse.