Messi quebra silêncio sobre Neymar: 'Não sei se o Barça fez tudo'

esportes
12.09.2019, 15:42:00
Atualizado: 12.09.2019, 16:40:39
Neymar e Messi jogaram juntos de 2013 a 2017 (Foto: AFP)

Messi quebra silêncio sobre Neymar: 'Não sei se o Barça fez tudo'

Atacante argentino afirmou que Neymar só teria a contribuir com o time catalão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Lionel Messi quebrou o silêncio sobre a fracassada tentativa de retorno de Neymar ao Barcelona, em novela que se arrastou por toda a última janela de transferências na Europa.

O craque argentino era apontado como um dos grandes defensores da contração do antigo companheiro e mostrou desconfiança se o clube espanhol fez tudo que era possível para que o negócio com o Paris Saint-Germain (PSG) fosse concretizado.

"Ficaria muito feliz se Neymar voltasse. Sinceramente, não sei se o Barça fez tudo o possível para seu regresso, mas é certo que negociar com o PSG não é fácil", disse Messi em entrevista ao jornal catalão Sport.

Além das dificuldades financeiras da negociação - o PSG pedia cerca de 300 milhões de euros (mais de R$1,2 bi) -, Messi entende que, internamente, havia divergências sobre o seu retorno pela maneira através da qual o brasileiro foi para o PSG.

"É normal [a dificuldade] depois de tudo que aconteceu ao redor de Ney, a forma como ele se foi, a forma como ele nos abandonou", desabafou Messi.

Maior artilheiro da história do Barcelona, com 603 gols em jogos oficiais, e novamente postulante ao título de melhor do mundo, o argentino fez questão de destacar a admiração que sente pelo brasileiro, com quem formou ao lado do uruguaio Luis Suárez o poderoso trio conhecido como "MSN".

Trio 'MSN' em goleada contra o Villareal pelo Campeonato Espanhol, em 2017 (Foto: Lluis Gene/AFP)

Juntos, os três atacantes sul-americanos anotaram 364 gols e 173 assistências para o time blaugrana - tudo isso em apenas 110 jogos. Só o trio MSN garantiu ao Barcelona uma média superior a 3 gols por jogo. O saldo dessa potência ofensiva não poderia ser outro: com os três no plantel, o Barcelona ergueu 9 títulos em apenas três anos.

O trio venceu absolutamente tudo que era possível: uma Liga dos Campeões, um Mundial, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha, três Copas do Rei e duas LaLigas.

"Não estou decepcionado. Temos um plantel espetacular que pode disputar tudo, também sem Ney. A nível esportivo, Neymar é um dos melhores do mundo. E com ele, no quesito da imagem e dos patrocinadores, o clube daria um salto", afirmou.

Messi negou, no entanto, os rumores de que ele ou o elenco tenham tentado influenciar nas negociações. 

"Nunca pedimos a contratação de Neymar, simplesmente demos nossa opinião. Se eu mando? Ficou demonstrado que não é assim", disparou.

Sair do Barça?
Em entrevista recente para o canal oficial do Barcelona, o presidente Josep Maria Bartomeu confirmou que Messi tem uma cláusula em seu contrato que permite uma rescisão ao final de toda temporada, até o fim do vínculo, em 2021. O argentino negou que pretende ativar esse dispositivo legal, mas reforçou que quer ganhar títulos.

"Essa é a minha casa e não quero ir embora. Mas quero ganhar", declarou o capitão do time.

Apesar da soberania na Espanha, onde ganhou quatro dos últimos cinco títulos nacionais, o Barcelona não vence a Liga dos Campeões da Europa desde 2015, quando derrotou a Juventus na decisão por 3x1. O último deles foi marcado por Neymar, no último minuto, e sacramentou o pentacampeonato dos catalães.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais