Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mestre, Evaristo rege orquestra de 88 no Fazendão; veja vídeo

Campeões brasileiros de 1988 estiveram no CT do Bahia na manhã desta segunda-feira

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 13:28

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os campeões brasileiros de 1988 pelo Bahia participaram de ações comemorativas ao título na manhã desta segunda-feira (18), no Fazendão. Os atletas aproveitaram o dia no CT para tirar a moldura dos pés e mãos - no caso dos goleiros - para formar o que vai ser a calçada da fama tricolor.

Entre as brincadeiras, deu tempo até para cantoria. Em um dos campos do Fazendão, os jogadores cantaram a plenos pulmões o hino do clube. A "orquestra de 88" foi regida pelo ex-técnico Evaristo de Macedo, chamado carinhosamente de Mestre Evaristo. O técnico campeão brasileiro aproveitou também para bater um papo com o atual treinador, Enderson Moreira.

As comemorações pelo título de 1988 começaram na sexta-feira (16), com uma missa na Igreja do Bonfim. No sábado, o elenco participou de uma feijoada. No domingo (17), os campeões fizeram a festa em um trio elétrico comandado pelo cantor Ricardo Chaves, de Ondina à Barra.

A conquista de 1988 completa 30 anos na terça-feira (19). Na final, o tricolor segurou o empate de 0x0 com o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e bordou a sua segunda estrela porque havia vencido o jogo de ida na Fonte Nova por 2x1. Apesar de ter sido decidido em 19 de fevereiro de 1989, o título valeu pela temporada de 1988. Charles, Edinho Jacaré, Dico Maradona, Renato, Tarantini, Paulo Robson e Paulo Rodrigues gravam os pés para um memorial do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)