Metrô para por 20 minutos após problema na Estação Retiro

salvador
11.04.2017, 12:54:00

Metrô para por 20 minutos após problema na Estação Retiro

A paralisação causou aglomeração e reclamação de passageiros; falha semelhante foi registrada há uma semana

Um metrô que saiu da Estação Pirajá em direção à Lapa ficou paralisado na Estação Retiro por quase 20 minutos. De acordo com a CCR Metrô Bahia, que opera o sistema, um problema técnico causou a paralisação temporária do trem às 7h27 e voltou a rodar normalmente às 7h43.

A parada causou um intervalo entre trens maior que o normal, e a concentração de pessoas nas estações aumentou. Os passageiros que já estavam no embarque desceram do trem e esperaram o retorno do funcionamento na estação. Apesar da aglomeração, não houve registro de tumultos.

A CCR esclareceu que ainda não tem informações precisas da causa do problema, mas garante que  não tem nenhuma relação com a parada que aconteceu na quinta-feira da semana passada, pois não foi uma problema sistêmico, apenas uma falha pontual em um dos trens. Sinalizou também que, apesar da lotação nas estações, os trens não saem com a quantidade de pessoas acima do limite, que é de mil passageiros.

(Foto: Arquivo CORREIO)

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas