Metrô reduz velocidade e aumenta intervalo entre trens na linha 1

salvador
22.05.2019, 07:56:18
Atualizado: 22.05.2019, 09:12:46
(Foto: Arquivo CORREIO)

Metrô reduz velocidade e aumenta intervalo entre trens na linha 1

A linha 2 - que liga o Acesso Norte ao aeroporto - funciona normalmente. 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem precisa pegar o metrô nesta quarta-feira (22) vai precisar ter paciência. Desde o início da manhã a linha 1 - que liga  Lapa a Pirajá - está com velocidade reduzida em alguns trechos e consequentemente há um intervalo maior entre as viagens. A CCR Metrô, que administra as linhas, informou que ainda está senda investigada a causa da falha. 

A velocidade está reduzida nos trechos entre Bom Juá e Pirajá assim cmo entre Pirajá e Retiro. Os trens estão andando, segundo a CCR Metrô, a 30 km/h.Normalmente é 80 Km/h. O intervalo entre as viagens que é normalmente de 2,4 minutos está sendo de 3,5 minutos. 

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a lentidão acontece em função de atos de vandalismo. "A concessionária está informando os clientes sobre a ocorrência por meio de banners e avisos sonoros nos trens e estações. Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) também estão fazendo a orientação presencial nas estações. A equipe de manutenção está atuando para normalização da operação", afirmou a companhia que não indicou qual foi o ato de vandalismo. 

Às 8h57 os trens voltaram a circular com velocidade normal, segundo a CCR Metrô. 

A linha 2 - que liga o Acesso Norte ao aeroporto - funciona normalmente. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas