Metrô vai ampliar horário de funcionamento durante o Carnaval

salvador
14.02.2019, 10:40:00
Atualizado: 14.02.2019, 12:08:23
(Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

Metrô vai ampliar horário de funcionamento durante o Carnaval

Segurança também será reforçada nas estações no período da festa

Pra quem planeja usa o metrô como meio de transporte oficial para curtir os dias de Carnaval, eis uma boa notícia: a CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas durante a folia de Momo. De 1º a 6 de março, o metrô vai antecipar a abertura da operação, passando a funcionar das 4h à 00h para embarque na Estação Lapa. Até as 4h50, as demais estações funcionam apenas para desembarque. Ao todo, serão 35 trens em operação.

As estações Lapa e Campo da Pólvora são as mais próximas dos circuitos da folia. De lá, é possível seguir a pé para os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) ou integrar com ônibus, táxi ou transporte por aplicativo para chegar até o circuito Dodô (Barra-Ondina). 

Incluir o metrô no deslocamento é uma escolha que vai agregar rapidez - por estar livre de congestionamentos, segurança, conforto e previsibilidade. Uma alternativa para não perder a saída do bloco, curtir o camarote desde o início e ainda economizar tempo e dinheiro.

Este é o primeiro Carnaval com funcionamento pleno do sistema e da Estação Aeroporto de Metrô. Com isso, os moradores da Região Metropolitana de Salvador podem se deslocar rapidamente até os circuitos da folia, em cerca de 40 minutos. 

Os terminais de ônibus integrados administrados pela CCR Metrô Bahia - Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga – também irão antecipar o início das atividades para as 4h da manhã. 

Quem quiser integrar o metrô com o carro particular, pode utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4° Avenida ao CAB. Nos dias de Carnaval, o estacionamento vai funcionar 24 horas. A credencial de acesso pode ser adquirida antecipadamente.

A segurança no metrô também ganhará reforço durante a folia de momo. Estações de metrô, trens e terminais de ônibus vão contar com apoio do Grupo de Pronta Resposta, formada por Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) treinada para atuar em eventos de grande público, além de reforço do policiamento nas áreas de acesso e entornos do sistema, com o apoio da Polícia Militar. 

Os usuários também terão a segurança garantida com o monitoramento eletrônico por meio de mais de 2.000 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Parte das imagens também são monitoradas diretamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP. A CCR Metrô Bahia também vai utilizar portais de detetores de metal nos acessos às estações estratégicas e vai reforçar a quantidade de trens, de acordo com a demanda.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esposa-de-ex-jogador-cantora-morre-apos-complicacoes-em-lipoaspiracao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-da-terceira-temporada-de-the-crown/
A nova temporada irá focar no período da Guerra Fria, entre 1964 e 1977
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-passa-mal-apos-incendio-em-predio-de-brotas-veja-video/
Mulher foi atendida pelo Samu; causa do incêndio é desconhecida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marinheiro-salvou-filho-durante-incendio-em-lancha-na-baia-de-todos-os-santos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-armado-invade-shopping-de-salvador-e-assusta-clientes/
Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anelis-assumpcao-apresenta-show-inedito-em-salvador-neste-sabado/
Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-e-preso-por-afogar-filho-de-2-anos-em-bacia-para-fazer-ex-sofrer/
Ele contou a amigo que foi traído pela mãe da criança e queria se vingar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/black-alien-fala-sobre-novo-disco-estou-sendo-eu-mesmo/
Lançado em abril, Abaixo de Zero: Hello Hell é apresentado no Pelourinho neste sábado (21)
Ler Mais