Meu Domingo: Buja Ferreira, da Timbalada, é o convidado da semana

Cantor indica três lugares especiais de Salvador que sempre gosta de visitar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2019 às 05:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

IIntegrante do novo time de vocalistas da Timbalada,  Buja Ferreira, 34 anos, mantém uma rotina intensa no domingo. Ele conta que,  quando está em casa, acorda às 6h, vai à missa, corre na Praia do Flamengo e sempre vai ao mercado  comprar algo para fazer as “delícias do Bujão”, brinca.  “Além de compor e cantar, amo cozinhar”, conta.

O domingo sempre inclui um filme ou série na TV: “Acabei de assistir na Netflix uma série que recomendo muito: Olhos que Condenam”, diz Buja, referindo-se à série americana dirigida por Ava du Vernay. Ele também é fã d a série Scandal, "que tem uma advogada com um pulso firme e acredita em seus ideias". Ainda no audiovisual, ele recomenda o socumentário O Segredo, "que fala sobre o poder do pensamento". " Temos que pensar coisas boas, falar coisas boas. Acredito que se pensamos o bem, colhemos o bem.

Confira os 3 passeios imperdíveis que o timbaleiro ama fazer.    Top 3 

Igreja do Bonfim -  É lá onde renovo minhas energias, onde agradeço por minhas conquistas e me sinto forte. 

Candeal  - Adoro ir lá porque lá é o lugar a alegria. Eu tenho um bordão que digo “alegria , alegria, alegria”. Lá, em cada esquina tem uma arte, cada senhor é uma luz. Foi lá onde nasceu a Timbalada e nossa enciclopédia musical, que é o cacique Carlinhos Brown. E é lá minha faculdade musical.

Beco do Cirilo -  Um segredo: sou fitness. Mas, de vez em quando, me rendo às delícias do Beco do Cirilo (Rua José Marins, na Estrada da Rainha). A fejoada é uma delícia