Ministério da Justiça autoriza Força de Segurança no Pará

brasil
21.09.2017, 14:36:03
Atualizado: 21.09.2017, 14:45:53
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ministério da Justiça autoriza Força de Segurança no Pará

Pedido foi feito pelo governo do estado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Pará pelo prazo de 15 dias. A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (21). O pedido para envio dos militares foi feito pelo governo do estado.

A atuação da Força Nacional no Pará foi autorizada a partir do dia 18 de setembro, embora a portaria tenha sido publicada na edição de hoje do Diário Oficial. O texto detalha que a operação terá o apoio logístico dos órgãos de segurança pública do Pará, assim como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências da área da segurança pública.

As equipes da Força Nacional prestam apoio à segurança pública nos estados e Distrito Federal. É composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e peritos de todo o país.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas