Ministério da Saúde atrasa entrega de doses de vacina para crianças da Bahia

bahia
14.01.2022, 09:31:01

Ministério da Saúde atrasa entrega de doses de vacina para crianças da Bahia

Com isso, vacinação pode não ser iniciada nesta sexta

A entrega de doses de vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos foi postergada pela terceira vez pelo Ministério da Saúde. Agora, de acordo com a secretaria de Saúde da Bahia, a previsão é que as doses desembarquem no estado às 14h40.

"Infelizmente, a inconsistência de informação prejudica o planejamento de estados e municípios na distribuição dos imunizantes", escreveu a Sesab no Twitter.

São, ao total, cerca de 88 mil doses previstas para esse primeiro lote, incluindo a reserva técnica, informou a secretaria. O número foi revistado para cima - inicialmente, seriam 75 mil doses.

A intenção da Sesab era iniciar a vacinação deste público na tarde desta sexta-feira (14). Com esse atraso, a expectativa é de que o calendário sofra uma readequação.

O primeiro grupo a ser atendido serão as crianças com deficiência que são atendidas por organizações sociais. Em seguida, começará a aplicação para a meninada de 11 anos.

Além da Bahia, também foram registrados atrasos na entrega em outros estados, como Minas Gerais e Pernambuco.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas