Ministério da Saúde lança campanha de prevenção e vacinação contra covid-19

coronavírus
12.05.2021, 11:50:03
Atualizado: 12.05.2021, 11:53:39
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção e vacinação contra covid-19

Médica que vai liderar Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19 foi apresentada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou hoje (12) a Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19, em cerimônia no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Também foi apresentada a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.    

Ao lado de vários bonecos do personagem Zé Gotinha, que usavam máscaras, o ministro falou sobre a vacinação e também sobre aderir às medidas sanitárias. "Zé Gotinha sempre foi o símbolo da vacinação. Temos compromisso de imunizar toda a população brasileira. Como diz o nosso lema, o cuidado é de cada um, o benefício é para todos. Vamos aderir às medidas, como uso de máscara e distanciamento", disse. 

Queiroga falou ainda que o Ministério da Saúde, por determinação do presidente, vai atuar em parceria com os outros ministério como o da Família, Cidadania, Relações Exteriores, da Economia. A médica infectologista Luana Araújo também foi apresentada como a nova secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. "Escolhi uma mulher porque as mulheres são sinônimo de eficiência no combate à pandemia", disse.

"Minha experiência hoje é trabalhar com respostas no enfrentamento à pandemia, com um diálogo permanente com todos os envolvidos", disse Luana, que ressaltouu que seu trabalho será baseado em evidências científicas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas