Missa nesta sexta (5) marca um ano da morte de Dona Arlette Magalhães

Celebração será às 9h, na Igreja da Vitória

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 22:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO

Dona Arlette foi primeira-dama e presidiu as Voluntárias Sociais da Bahia (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) A matriarca da família Magalhães, Arlette Maron, viúva do ex-senador Antonio Carlos Magalhães e ex-primeira-dama da Bahia, terá sua memória celebrada na manhã desta sexta-feira (5), quando uma missa relembra um ano de seu falecimento. Às 9h, familiares e amigos irão rememorar a sua solidariedade, discrição e elegância em uma cerimônia na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, localizada no Largo da Vitória. 

A missa será celebrada pelo Padre Luís Simões e a família Magalhães estende o convite à comunidade baiana, para que o seu legado como atuante nas causas sociais do estado e as suas virtudes enquanto mulher de fé possam ser lembradas por todos os presentes.

Nascida em Itabuna, no Sul do Bahia, Dona Arlette Maron de Magalhães teve quatro filhos, oito netos, 13 bisnetos e um casamento que durou 55 anos com o senador Antonio Carlos Magalhães.

Primeira-dama do estado por três vezes, esteve à frente das Voluntárias Sociais da Bahia e foi presidente do Instituto ACM desde sua inauguração, em 2010. Lembrada pelos amigos como um símbolo de generosidade e fé, são inúmeros os depoimentos que relatam o perfil acolhedor e solidário de Arlette que sempre se dispôs a ajudar os mais necessitados. Católica praticante, Dona Arlette encontrou o papa João Paulo II na visita do pontífice à Bahia (Foto: Arquivo/CORREIO) Serviço O quê: Missa de um ano de falecimento de Arlette Maron de Magalhães  Quando: 5 de outubro, às 9h   Onde: Paróquia Nossa Senhora da Vitória - Largo da Vitória