Moderna: vacina alterada produz resposta imune à Ômicron mais forte que a original

coronavírus
08.06.2022, 09:39:29

Moderna: vacina alterada produz resposta imune à Ômicron mais forte que a original

Expectativa é de disponibilizar a dose de reforço modificada no final do verão no Hemisfério Norte

A Moderna informou nesta quarta-feira, 8. que uma dose de reforço da vacina modificada contra a covid-19 forneceu uma resposta imune mais forte do que o imunizante original da empresa contra a variante Ômicron do coronavírus em um novo estudo.

A farmacêutica americana afirmou que enviará dados preliminares da pesquisa aos reguladores de saúde dos Estados Unidos nas próximas semanas, com a esperança de disponibilizar a dose de reforço modificada no final do verão no Hemisfério Norte.

Os pesquisadores descobriram que os níveis de anticorpos neutralizantes contra a Ômicron entre as pessoas que receberam a vacina modificada foram 1,75 vezes maiores do que nas pessoas que receberam uma dose de reforço da vacina original.

O estudo não mediu a eficácia da injeção de reforço modificada - se realmente reduz o risco de doença causada pela Ômicron. A empresa divulgou os resultados em um comunicado de imprensa. Os dados não foram publicados em uma revista médica revisada por pares. Fonte: Dow Jones Newswires.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas