Moradores de Paripe recebem rua requalificada pela Prefeitura

Obra de drenagem e pavimentação era aguardada há mais de 50 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2019 às 21:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ Secom

Há mais de 50 anos os moradores da Rua Castro Alves, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, vinham passando por sufoco. Quando chovia, a rua se transformava em um rio, com poças de lama para todos os lados, enquanto no Verão era a poeira seca do bairro que invadia as casas.

Por essa razão, a pavimentação da rua, entregue nesta quinta-feira (30), foi motivo de festa na comunidade. O prefeito ACM Neto fez a inauguração oficial do espaço e contou que a reforma foi realizada com recursos exclusivos do Município, na ordem de R$1,3 milhão.

“Essa é uma obra importantíssima para a região. Quem vivia aqui sabe como era a situação dessa rua. As pessoas viviam na lama e, agora, a gente tem uma rua completamente urbanizada, com toda a infraestrutura feita. Ficou uma beleza. É mais investimento no Subúrbio de Salvador”, afirmou o prefeito. ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis (Foto: Valter Pontes/ Secom) A situação da Rua Castro Alves obrigava alguns moradores de Paripe a mudarem de caminho. A atendente de telemarketing Larissa dos Santos, 32 anos, contou que os problemas da rua eram antigos. “A gente colocava até saco no pé para não sujar o sapato quando tinha que passar por aqui. Depois da reforma a rua nem parece o que era”, contou.

Foram quatro meses de obra. Segundo o vice-prefeito e titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), pasta responsável pela obra, Bruno Reis, foram feitas a drenagem e a requalificação asfáltica da via.

“A rua era em barro, fizemos a pavimentação, com drenagem e iluminação moderna em LED. Era um sonho antigo desta comunidade que foi realizado. Uma obra como essa traz dignidade, traz melhoria da qualidade de vida, e muda de verdade a vida das pessoas”, afirmou Reis.

A requalificação foi um pedido da comunidade feito durante a entrega de outra rua no bairro. Segundo a prefeitura, desde 2013, foram investidos R$ 438,6 milhões em obras de pavimentação e requalificação asfáltica, somando 593 quilômetros requalificados e 54 quilômetros de novas vias construídas.

Durante o evento, o prefeito ACM Neto afirmou que tem por desafio requalificar também as ruas Paraguai e Uruguai, em Paripe, e lembrou que nesta sexta-feira (31) vai inaugurar as obras de requalificação da Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa. Mais cedo, ele foi confirmado na presidência Nacional do Partido Democratas por mais 2 anos.