Moradores denunciam aglomerações em frente a bares no bairro da Pituba

salvador
29.08.2021, 19:50:07
(Acervo Pessoal)

Moradores denunciam aglomerações em frente a bares no bairro da Pituba

Rua das Rosas ficou lotada neste sábado. PM diz que não foi acionada; SEDUR diz que esteve na região no começo da noite, mas não encontrou irregularidades

Moradores do bairro da Pituba, em Salvador, denunciam aglomerações constantes nos finais de semana na rua das Rosas, em frente a bares da região. De acordo com moradores, a concentração de pessoas na noite deste sábado (28) durou até 4h da manhã deste domingo (29).

A cena já havia acontecido de sexta (27) para sábado. Em contato com o Correio, moradores, que preferiram não se identificar, relatam que a situação ocorre desde que Salvador entrou na fase verde de restrições, em julho. Naquela altura, os bares podiam abrir até 00h30. Desde o último dia 20 deste mês, o horário foi ampliado novamente pela prefeitura, para até 3h. 

"Chamamos a prefeitura, ligamos para a polícia, mas a dispersão só aconteceu depois de 4h da manhã, quando uma viatura da PM chegou", contou uma moradora.

Em imagens enviadas ao Correio, do alto de um prédio vizinho, é possível ver a aglomeração na rua. Também é possível notar que muitas mesas dos bares estão vazias. A Polícia Militar disse, em nota, que a 13ª CIPM, que atende a região, não foi acionada para atender ocorrência no local. 

Em imagens que circularam em grupos de condomínios, é possível ver uma viatura passando pela mesma rua, onde se vê muitos jovens aglomerados e sem uso de máscara. No entanto, não é possível precisar se a presença da viatura ocorreu neste sábado.

Ainda na nota, a PM destaca que "atua em toda Bahia como instituição de apoio aos órgãos municipais, levando em consideração que cada cidade tem um decreto municipal e a fiscalização cabe aos órgãos correspondentes". 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), órgão responsável por fiscalizar estabelecimentos comerciais, diz que esteve no local no começo da noite e não encontrou irregularidades nos bares da região. O órgão informou que vai manter a fiscalização na área.

Aglomerações pela cidade - Na madrugada de sábado, equipes das polícias Militar (Coppa) e Civil apreenderam equipamentos de som e um veículo, no bairro de Itapuã. As equipes flagraram pequenos grupos fazendo aglomerações e promovendo poluição sonora. 

No bairro de Costa Azul, um estabelecimento que desrespeitava o limite permitido de decibéis e acabou autuado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na madrugada de sábado, a Operação Sílere, que combate poluição sonora, passou pelos bairros de Boca do Rio, Pituaçu e Pituba, mas não encontrou irregularidades.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas