Moradores registram grande explosão em Simões Filho; veja vídeos

Acidente ocorreu em fábrica de fogos de artifício, que ficou completamente destruída

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 15:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, registraram uma grande explosão, seguida de uma imensa nuvem de fumaça, na tarde desta segunda-feira (9). Os primeiros relatos davam conta de uma suposta queda de aeronave, mas o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) constatou se tratar de um acidente em uma fábrica, que ficou completamente destruída.

Atualização: 16 casas são afetadas pelo impacto da explosão de galpão em Simões Filho

Equipes que atenderam à ocorrência reforçaram não haver indícios de queda de aeronave, "mas de uma explosão numa indústria de fogos de artifício".

Próximo ao local, momentos depois da explosão, o internauta Jailson Almeida "foi uma explosão de uma fábrica de fogos". "Não sabemos se teve vítimas. Estamos aqui dando um apoio", postou ele, mostrando a movimentação no local com vários carros, incluindo viaturas.

[[galeria]]

Em outro vídeo, um morador reforça: "A polícia e o Corpo de Bombeiros já se encontra aqui na Mil Fontes. Foi a fábrica de fogos que tem aqui num lugar reservado. Tá pocando fogos até agora aqui, tendo os barulhos" (ver vídeo mais abaixo).

Também moradora da região, a estudante de Design da Ufba, Amanda Braga, 21 anos, contou ao CORREIO que o barulho assustou bastante a todos. “Foi um barulho muito forte, aqui pelos lados da BA-093. Eu moro perto dela e foi bem forte aqui, por volta de 15h”, relatou ela.

De acordo com a TV Bahia, ao menos dez casas sofreram avarias por conta do impacto da explosão. Segundo o canal fechado GloboNews, quatro viaturas do Samu foram enviadas ao local, onde ao menos uma pessoa foi encontrada ferida. O CORREIO apurou que um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi enviado ao local para atender a ocorrência.