Morre aos 42 anos o goleiro Max, ex-Botafogo

Atacante André Lima, do Vitória, usou o Instagram para lembrar do título da Taça Rio de 2007; Max morreu nesta quarta (26), vítima de um edema cerebral

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 26 de julho de 2017 às 22:49

- Atualizado há um ano

O ex-goleiro Max, de passagem marcante pelo Botafogo, morreu nesta quarta (26), vítima de um edema cerebral. Ele estava internado desde o final de junho, 20 dias após sofrer um acidente de carro enquanto escapava de uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. Não está comprovado se o acidente tem relação direta com o edema que levou a morte.

O atacante André Lima, do Vitória, prestou uma homenagem ao ex-companheiro no Instagram. Juntos, eles conquistaram a Taça Rio de 2007, pelo Botafogo. "Prefiro lembrar de você assim, meu amigo, sempre com um sorriso, passando alegria a todos! Descanse em paz, meu irmão Max, que Deus te receba de braços abertos no reino do Senhor", escreveu o centroavante.André Lima postou homenagem no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Max, de 42 anos, começou na Portuguesa-RJ e passou por Bangu, Friburguense e América-RJ antes de chegar ao Botafogo. No alvinegro, foi titular na Série B 2003, mas acabou relegado ao banco na maior parte dos anos posteriores. Em 2008, foi pro Vila Nova-GO e depois passou por Itumbiara, Joinville, Boa Esporte e Gama, antes de encerrar a carreira no Barra da Tijuca, da 2ª Divisão carioca, em 2014.Max tinha 42 anos e foi vítima de um edema cerebral (Foto: Divulgação)Nesta quarta (26), antes da partida em que enfrentou o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Botafogo homenageou Max. O goleiro Jefferson, que chegou a ser reserva de Max, carregou o nome dele na camisa. Ainda houve um minuto de silêncio antes da bola rolar. O Bota venceu por 3x0 e se classificou para as semifinais da competição. Jefferson atuou com camisa homenageando ex-companheiro (Foto: Divulgação)