Morre, aos 56 anos, o advogado Paulo Damasceno

Advogado foi vítima de um infarto fulminante, na madrugada de hoje

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 31 de março de 2019 às 11:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Salvador inteira acordou chocada, de luto e perplexa com a notícia da morte repentina do advogado Paulo Damasceno. Aos 56 anos, Paulo foi vítima de um infarto fulminante, na madrugada deste domingo (31), em seu apartamento, na Graça, em Salvador, enquanto dormia.  (Foto: Reprodução) Paulo circulava bem em todas as áreas – sempre gentil e com palavras carinhosas para todo mundo, apesar de ser tão educado quanto reservado. Teve uma carreira brilhante: além de advogado, era professor universitário, conselheiro da OAB-BA e chegou a dirigir a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habilitação e Meio Ambiente da capital baiana.

Damasceno estava aparentemente feliz. Ontem pela tarde, almoçava com familiares no Boucherie Boutique de Carnes, no Itaigara. O velório será ocorre neste domingo (31), das 16h às 22h, na Capela G do Jardim da Saudade. O sepultamento está marcado para às 10h desta segunda-feira (1º), no mesmo local. 

Em nota, a Fundação Gregório de Mattos lamentou a morte do advogado e agradeceu a "dedicação prestada ao Município de Salvador, especialmente no campo da cultura, onde mateve-se atuante e sempre disposto a colaborar".  Com experiência em Direito Administrativo e Direito Urbanístico, Damasceno auxiliou na implantação da Lei municipal n. 8.550/2014, voltada à proteção do patrimônio,  por meio do tombamento e do registro especial do patrimônio imaterial. Esteve como membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural nos quatro primeiros anos de sua implantação (2015-2019)."Sua presença entre nós será sempre lembrada com saudade e gratidão, e a FGM assume o compromisso de honrar e dar continuidade ao seu legado", concluiu a nota.