Morre Doca Street, assassino da socialite Ângela Diniz

brasil
18.12.2020, 18:43:44

Morre Doca Street, assassino da socialite Ângela Diniz

Pelo crime, ele foi condenado a 15 anos de prisão

Morreu nesta sexta, 18, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street. A informação foi confirmada por familiares de Doca ao jornal O Globo. Doca tinha 86 anos e sofreu uma parada cardíaca. Ele ficou famoso nacionalmente após ter assassinado a socialite Ânegela Diniz, em dezembro de 1976.

Assassino confesso, Doca foi julgado pela primeira vez em 1979 e alegou ter cometido o crime por "legítima defesa da honra". Ele foi condenado a apenas dois anos de prisão e ainda obteve o direito de cumprir a pena em liberdade. A sentença gerou revolta, especialmente no movimento de mulheres. Doca foi julgado novamente em 1981 e desta vez condenado a 15 anos de prisão. A história voltou à tona neste ano ao ser recontada pelo podcast Praia dos Ossos. De acordo com O Globo, Doca deixa três filhos, dez netos e um bisneto.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas