Morre ex-diretor do ICS e primeiro presidente da ABO de Salvador

salvador
01.07.2022, 09:14:00

Morre ex-diretor do ICS e primeiro presidente da ABO de Salvador

O velório e a cremação serão no Jardim da Saudade

O professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e um dos fundadores da ABO Salvador professor Jutorib Lima morreu aos 100 anos em Salvador. A morte, nessa quinta-feira (30) foi divulgada por seus familiares.

"Estamos certos que a sua ausência deixará um grande vazio no coração da sua esposa, seus filhos, genros e noras, netos e bisnetos, e  todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, gozando de seu amor incondicional, de sua sabedoria profissional, de sua companhia enriquecedora, e de sua força vital", diz a nota divulgada pela família.

(Foto: Reprodução)

Jutorib foi professor titular de microbiologia e diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e foi um dos responsáveis pela compra de equipamentos para pesquisa no instituto.

Já a ABO Salvador surgiu a partir do Núcleo de Estudos Odontológicos da Bahiana, criado em 1946, e que tinha como objetivo promover discussões científicas para o aprimoramento da teoria e prática odontológica na cidade.

O velório e a cremação serão no Jardim da Saudade, na manhã desta sexta-feira (1º), às 11h.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas