Morre Little Richard, um dos maiores nomes do rock

mundo
09.05.2020, 13:38:00
Atualizado: 09.05.2020, 15:29:05
(Foto: Divulgação)

Morre Little Richard, um dos maiores nomes do rock

Ele tinha 87 anos e problemas de saúde; a causa da morte ainda não foi divulgada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um dos maiores nomes do rock morreu neste sábado (9). Little Richard tinha 87 anos e a causa da morte ainda é desconhecida. A informação foi divulgada pela Rolling Stone EUA que falou com o filho do cantor, Danny Penniman. A revista destacou que Little estava com a saúde debilitada e tinha problemas no quadril depois de ter sofrido um derrame. 

Ele foi responsável por influenciar grades nomes da música como os Beatles e Elton John. Richard foi eleito pela Rolling Stone EUA como o 8º maior artista da música de todos os tempos, e colecionava sucessos como Long Tall Sally, Rip It Up, Lucille, e Good Golly, Miss Molly.

Richard Wayne Penniman era natural do estado da Geórgia e no começo da carreira cantava em igrejas. A apresentação no Tick Tock Club, em Macon, foi um divisor de águas em sua carreira. Ele assinou o primeiro contrato com a RCA em 1951. Quatro anos depois, em 1955, ele fechou contrato com a Specialty Records e lançou os maiores hits da carreira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas