Morre policial encontrada baleada dentro de companhia da PM em Salvador

Cabo que atuava em Pau da Lima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 18:30

- Atualizado há um ano

A cabo da Polícia Militar Carina Santos Assis Carvalho, 40 anos, foi encontrada baleada na cabeça, na tarde desta quinta-feira (9), dentro da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

Carina chegou a ser socorrida pelos próprios colegas para o Hospital São Rafael, que fica no bairro vizinho, mas não resistiu ao ferimento.

Por meio de nota, o departamento de comunicação da Polícia Militar informou que a cabo "cometeu um ato extremo contra a própria vida" dentro da unidade em que era lotada.

No mesmo comunicado, a corporação afirma que lamenta a morte da policial e disse que presta apoio a familiares e amigos de Carina. A policial trabalhou na corporação por quatro anos.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o suicídio é a causa da morte de pelo menos um milhão de pessoas no mundo, por ano. No Brasil, é a terceira causa de morte na juventude, atrás apenas de homicídios e acidentes de trânsito, de acordo com o Mapa da Violência (2014).

O mesmo levantamento diz que entre 2002 e 2012, o Brasil passou de 4,4 para 5,3 suicidas por 100 mil habitantes, o que representa um crescimento de 20,3%. Em 2012, a Bahia tinha uma taxa de 3,4 suicídios por 100 mil habitantes, com um aumento de 92% no mesmo período. 

Em 2016, foram registrados no estado 412 suicídios de pessoas de distintas classes sociais, gêneros, escolaridades e profissões. A taxa foi de aproximadamente 2,7 suicidas por 100 mil habitantes. Até 9 de novembro de 2017, o estado registrou oficialmente 373 suicídios - 23% dos casos foram cometidos por jovens entre 15 e 29, ainda de acordo com o Mapa da Violência. 

ONDE BUSCAR AJUDA: Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (Neps): 71 3116-9440 (horário comercial) Centro de Valorização da Vida (CVV): 71 3322-4111 ou 188 (gratuito em todo o país) / www.cvv.org.br

Veja íntegra da nota da PM:"É com imenso pesar que a Polícia Militar informa a morte da cabo Carina Santos Assis Carvalho, 40 anos, que cometeu um ato extremo contra a própria vida na sede da unidade onde era lotada, a 47ª CIPM, no bairro de Pau da Lima, na tarde desta quinta-feira (9), em Salvador.

Assim que foi atingida, a policial foi socorrida por colegas para o Hospital São Rafael, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A Corporação agradece o esforço da equipe do hospital em tentar salvar a vida de Carina.

Neste momento, policiais militares e uma equipe do Departamento de Promoção Social (DCS) fazem o acompanhamento dos familiares da militar na unidade hospitalar".