Morre quarta vítima de ataque de encapuzados em Mussurunga II

minha bahia
23.12.2019, 11:22:59
Atualizado: 23.12.2019, 12:57:11

Morre quarta vítima de ataque de encapuzados em Mussurunga II

Ryarde morreu no HGE; foram assassinados a tiros também o pai, o irmão e a ex-companheira dele

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Imóvel onde a família de Ryarde morava em Mussurunga II (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)

Um dos integrantes de uma família baleada durante uma invasão de encapuzados a uma casa no bairro de Mussurunga II no dia 12 deste mês, Ryarde Farias Ferreira Liberato Matos, 20 anos, não resistiu às perfurações e morreu na noite deste domingo (22), no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde havia sido transferido. Logo após bandidos matarem o pai e o irmão dele, além da ex-companheira, de prenome Laiany, Ryarde foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Ele chegou ao HGE com perfurações no braço esquerdo, pescoço, braço direito e tórax e faleceu às 22h46. No dia do crime, morreram dento do imóvel onde moravam, o pai e o irmão dele, Nelson Ricarde e Rian Ferreira Liberato Matos, 45 e 21, respectivamente, além de Laiany, que no dia estava sem documento de identificação. 

Testemunhas disseram que Ryarde era o alvo pelo fato de usar uma tornozeleira eletrônica. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), divisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e nem a motivação.

O crime aconteceu no Setor L, por volta das 18h. Testemunhas relataram que dois carros de cor escura chegaram no local, entre 17h30 e 18h, com homens vestidos de preto e encapuzados. Vizinhos não souberam precisar a quantidade de pessoas que estavam nos veículos, mas dizem que eram muitos. Os homens teriam se espalhado pelo local e fechado a rua, que possui dois pontos de ônibus. No dia, a via estava movimentada pois a casa fica próximo aos dois pontos de ônibus. 

Segundo testemunhas, o portão da casa de dois andares onde o crime ocorreu estava fechado com cadeado, que permaneceu intacto. A suspeita é que os homens teriam tido acesso ao imóvel pulando o muro. As vítimas moravam na parte de baixo do imóvel e a avó deles no andar de cima. 

De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta de 18h45, a Central de Polícia informou, a princípio, que havia um homem baleado no endereço informado. Duas viaturas da 49° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ São Cristóvão) foram enviadas ao local e, ao chegar lá, os policiais constataram que, além do homem baleado, havia os corpos de dois homens e de uma mulher.  Além dos corpos das vítimas, os policiais encontraram uma certa quantidade de droga (maconha e cocaína) no local.  
 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais