Mortes em Petrópolis já são 204; 51 pessoas continuam desaparecidas

brasil
24.02.2022, 11:31:00
(Reprodução/Rede Globo )

Mortes em Petrópolis já são 204; 51 pessoas continuam desaparecidas

Chuvas atingem o município desde a semana passada

Após nove dias de buscas em Petrópolis, que ainda vive as consequências das fortes chuvas iniciadas na semana passada, 204 mortes já foram confirmadas e 51 pessoas continuam desaparecidas. Na terça-feira (22), as ruas da cidade serrana voltaram a ficar alagadas. 
O município mantém 13 escolas abertas para o acolhimento dos moradores de área de risco. Até o momento, 811 pessoas estão abrigadas nesses locais.

Maior tragédia da história da cidade
O Morro da Oficina, no Alto da Serra, foi o local mais atingido pelo temporal, deixando uma comunidade inteira devastada pela lama. As pessoas ainda sofrem com a falta de água e de energia elétrica.

A Rua Teresa, que liga o centro de Petrópolis ao Alto da Serra, também ficou completamente castigada. Uma máquina escavadeira permanece no local retirando entulhos e tentando varrer os vestígios do desastre.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas