Motociclista morre após sofrer acidente no Dique do Tororó

salvador
21.02.2020, 06:01:48
Atualizado: 21.02.2020, 08:31:50
(Bruno Wendel/CORREIO)

Motociclista morre após sofrer acidente no Dique do Tororó

Acidente aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira (21)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem morreu depois que a moto que pilotava colidiu na lateral de um ônibus na madrugada desta sexta-feira (21), no Dique do Tororó, sentido Sete Portas. Com a batida, ele caiu com a cabeça debaixo de uma das rodas do coletivo da empresa Integra Plataforma. Até o momento, a identificação da vítima não foi revelada. 

Segundo agentes da Transalvador, o acidente aconteceu por volta das 3h. No entanto, até às 8h, o corpo estava no mesmo local da via, para ser removido pelo Departamento de Policia Técnica (DPT). Por conta da demora, a via está congestionada no local - o engarrafamento atinge o início da Vasco da Gama e o Vale dos Barris.

Na hora do acidente, o ônibus, de número de ordem 30213, fazia a linha especial de Carnaval Marechal Rondon/Lapa e tinha acabado de entrar numa curva que antecede o Habib's. "O veículo retornava para Marechal, não estava cheio, quando, na curva, o motoqueiro entrou junto com o ônibus e acabou perdendo o equilíbrio e batendo na lateral", contou Laudenício Matos, 46 anos, supervisor de operações da Integra.

O motorista foi alertado pelos passageiros. "Após a queda, ele percebeu o ônibus balançar, mas não havia percebido nada. Foi quando os passageiros o alertaram que uma das rodas havia passado por cima de uma cabeça. O motorista ficou em estado de choque e precisou ser levado para um atendimento médico", contou o também supervisor de operações da Integra Valdir Silva, 38. 

Até o momento não há presença de parentes no local do acidente. O corpo permanece ao lado da moto, de placa NZF-6924.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas