Motorista de ônibus escolar é morto a tiros enquanto transportava adolescentes

bahia
09.08.2019, 15:16:00
Atualizado: 09.08.2019, 17:17:38

Motorista de ônibus escolar é morto a tiros enquanto transportava adolescentes

Caso aconteceu em Jacobina, na região Norte da Bahia
Motorista foi morto a tiros (Foto: Reprodução)

Um motorista de transporte escolar foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (8). Alexandro de Almeida Góes, de 43 anos, dirigia um ônibus com adolescentes entre 12 e 14 anos quando foi surpreendido. 

De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram contra o motorista, quando ele trafegava na BR-324, no Distrito do Lage do Batata, com sentido ao município de Jacobina, no norte da Bahia.

A vítima perdeu o controle do ônibus, bateu em uma ribanceira e morreu no local. O coletivo escolar transportava cerca de 10 estudantes de escolas do município, que não ficaram feridos.

O corpo de Alexandro foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina e a investigação do caso ficará a cargo da delegacia da cidade. Até o momento, não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Alexandre trabalhava na empresa terceirizada Piemonte Da Chapada Transportes Ltda, que prestava serviços à prefeitura de Jacobina. O CORREIO procurou a gestão municipal, que informou através da sua assessoria que não comentará o caso.

Já a empresa de transporte se manifestou através de uma nota. “A família Piemonte da Chapada, sem palavras para externar seus sentimentos por essa brutalidade, que tirou a vida de um parceiro e colaborador, compartilha com todos os motoristas do Transporte Escolar a perda e luto. Amanhã daremos nosso último adeus ao amigo Alex, não haverá trabalho. A família, nossos sentimentos de pesar”, diz a nota.

Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária foram informados pelo Cicom  que um motorista de transporte escolar foi atingido por disparos de arma de fogo. "No local, a guarnição isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção. Ninguém ficou ferido. A PM realizou rondas na região no intuito de prender os criminosos".


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/