Movimento pela Paz, com Divaldo Franco, é realizado em quatro locais de Salvador

Evento é gratuito e ocorre a partir desta quarta (11); Largo de Roma, Jardim dos Namorados, Dique do Tororó e Farol da Barra recebem médium

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 21:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

O Movimento Você e a Paz, idealizado pelo líder espírita Divaldo Franco, é realizado a partir desta quarta-feira (11), a partir das 19h30, no Largo de Roma (Praça Irmã Dulce), em Salvador. O evento está na 22ª edição e será realizado, ainda, no Jardim dos Namorados (13/12), Dique do Tororó (15/12) e Farol da Barra (19/12). A entrada é gratuita.

O movimento, que acontece a poucos dias dos festejos natalinos, é um trabalho sem fins políticos ou religiosos, com objetivo de oferecer uma visão ecumênica, evidenciando a necessidade de paz íntima. A celebração conta com as presenças de representantes das religiões Católica, Espírita, Seicho No Iê, Presbiteriana, Islâmica e Religiões Afro.

Anfitrião, o médium Divaldo Franco comentou em entrevista ao CORREIO que, quando idealizou a campanha, aos 70 anos, queria ofertar atenção e amor. "O objetivo é demonstrar que a paz é possível. Mas essa paz é interior. Por isso, o nome, 'Você e a paz'. O Brasil não está em paz. O número de mortes por acidentes de trânsito e assassinatos ultrapassa 120 mil anualmente, então não estamos em paz. Nosso movimento não tem cor religiosa, nem compromisso político. Nosso papel é trabalhar por uma civilização mais feliz", destacou. Divaldo Franco é o idealizador do Movimento Você e a Paz (Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO) A proposta da não violência, que teve início na Praça do Campo Grande, em Salvador, em 1998, já acontece em diversos estados e dezenas de países. Além do Brasil, o Movimento pela Paz é realizado também em 11 países, entre eles Portugal, Paraguai, Colômbia, Suíça, Espanha, França, Inglaterra, Peru, Bolívia, e Estados Unidos.

Divaldo Franco é também fundador da Mansão do Caminho, casa onde são realizados projetos sociais importantes da área da saúde e da educação, no bairro de Pau da Lima, na capital baiana.

Serviço

22º Movimento Você e a Paz - 2019Entrada gratuita 11/12 (quarta-feira) 19h30 - Largo de Roma, Praça Irmã Dulce13/12 (sexta-feira) 19h30 - Jardim dos Namorados15/12 (domingo) 18h - Dique do Tororó19/12 (quinta-feira) 18h - Farol da Barra