Movimento Vai Ter Gorda realiza ato na Ponta do Humaitá

salvador
13.03.2022, 15:24:00
Ato também lançou moda plus size (Foto: Paulo Arcanjo/ Divulgação )

Movimento Vai Ter Gorda realiza ato na Ponta do Humaitá

Integrantes chamaram a atenção para o preconceito e incentivaram a vacinação

Integrantes do movimento Vai Ter Gorda fizeram um ato na Ponta do Humaitá, em Salvador, neste domingo (13). Batizada de Março Mulher e Empoderamento de Mulheres, a ação teve como objetivos o enfrentamento ao preconceito contra pessoas gordas, a ênfase em histórias de pessoas que venceram a covid e o lançamento de moda praia e moda casual plus size.

As mulheres usaram apenas biquínis e duas modelos profissionais participaram do protesto. A representante do movimento, Adriana Santos, contou que as mulheres que fizeram a ação tiveram covid-19 e estavam celebrando a vitória contra o vírus. Ela também destacou a necessidade de enfrentar a gordofobia.

“Estamos exaltando a nossa liberdade, a beleza, as curvas e esse cenário lindo da nossa cidade. Vieram algumas meninas de fora da Bahia. Elas são de Pernambuco. Estamos fazendo esse eixo entre os dois estados para reforçar a luta contra a gordofobia e pensar ações que valorizem o corpo gordo, a dignidade de mulheres gordas, os acessos e os direitos”, contou.

Os integrantes disseram que estavam completamente imunizados e enfatizaram a necessidade da população se vacinar para poder se proteger do vírus que já foi responsável por mais de 650 mil mortes somente no Brasil.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas