MP-BA denuncia suspeito de atacar cabeleireiro por tentativa de latrocínio

Rauan continua internado no Hospital Geral do Estado, mas já saiu do coma induzido

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 21:45

- Atualizado há um ano

Rauan foi atacado a facadas e pedradas em 20 de outubro (Foto: Reprodução/Redes Sociais) O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou por tentativa de latrocínio o suspeito de agredir o cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, 29 anos. A denúncia contra Erisson Tiago dos Santos Silva foi apresentada na segunda (9). A vítima continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas já saiu do coma induzido.

O Ministério Público também fez a representação com pedido à Justiça de internação provisória do adolescente de 16 anos, que também é suspeito de realizar o ataque, pela “gravidade do ato infracional cometido”, segundo a procuradoria. Tanto o jovem quanto Erisson, que tem 19 anos, confessaram ter cometido o crime de tentativa de latrocínio contra o cabeleireiro

O inquérito do crime foi concluído pela Polícia Civil e enviado no dia 29 de outubro ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Erisson foi preso e o adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude do MP-BA.

A dupla apedrejou e esfaqueou o cabeleireiro na casa dele no bairro de Vila Rui Barbosa, em Salvador, em 20 de outubro. Para a 3ª Delegacia (Bonfim), não há indícios de participação de outras pessoas. 

Os dois acusados foram encontrados pela Polícia Militar com a moto e alguns pertences de Rauan em 24 de outubro, no bairro do Uruguai. No dia 26 do mesmo mês, Erisson teve a prisão preventiva decretada. Os suspeitos não têm passagens pela polícia. 

Segundo um dos melhores amigos de Rauan, Ronan Nascimento, o cabeleireiro espera uma vaga para ser transferido para um quarto de UTI semi-intensiva no HGE. Ele faz sessões de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. 

Ainda de acordo com Ronan, Rauan trata a pneumonia que pegou no hospital. O cabeleireiro está consciente e já consegue se sentar. “Mandaram recado  para ele por áudio e ele reconheceu a voz de todos”, conta o amigo da vítima. 

Com o ataque, Rauan teve o rosto desfigurado, os pulmões perfurados,  ossos quebrados, crânio cortado e traumatismo craniano. Ronan informa que o amigo passou por uma cirurgia no crânio. A vítima foi encontrada agonizando na sala de casa por um vizinho que escutou os gritos vindos do imóvel.