MP oferece denúncia contra ex-BBB Felipe Prior por estupro

Um dia antes, delegacia concluiu investigação sem indicá-lo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2020 às 14:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O Ministerio Público de São Paulo denunciou o ex-BBB Felipe Prior por estupro. No dia anterior, a Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo concluiu um inquérito policial sobre o caso sem indiciá-lo. Três mulheres denunciaram o arquiteto por dois estupros e uma tentativa de estupro.

Os promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica, denunciaram Prior por um crime de estupro, de acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB). O crime teria ocorrido em São Paulo, em 2014. A denúncia do estupro foi encaminhada para a 7ª Vara Criminal da Barra Funda e vai tramitar sob segredo de Justiça.

Já os outros casos teriam acontecido em municípios do interior do estado e serão encaminhados para os promotores locais, cabendo a eles decidir o que fazer.

Em nota, as advogadas Juliana de Almeira Valente e Maira Machado Frota Pinheiro, que representam as vítimas, disseram que "oferecimento da denúncia contra Felipe Prior demonstra a consistência das provas do caso, apesar das tentativas de desacreditar as acusações e as vítimas. Reforça a confiança de que o caso chegará a um desfecho com o mínimo de Justiça, apesar das marcas que estarão para sempre com toda as mulheres que sofreram abuso."

Já a defesa de Prior diz que o inquérito policial deixou demonstrando "cabalmente" que o ex-BBB não cometeu o crime. Afirma ainda acreditar na Justiça.

Prior sempre negou as acusações. Veja o vídeo que ele divulgou na ocasião: