MPT abre inquérito sobre causas de acidente em aeroporto de Salvador

salvador
22.06.2019, 07:00:00

MPT abre inquérito sobre causas de acidente em aeroporto de Salvador

Engenheiro eletricista morreu após tomar choque durante reparo de problema na pista principal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que vai investigar a morte do engenheiro eletricista Elison Santos Barbosa, 35 anos, ocorrida na tarde desta quinta-feira (20), durante a manutenção da pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador. O inquérito foi aberto nesta sexta-feira (21) pelo MPT e tem como objetivo apurar as responsabilidades do acidente de trabalho e a ocorrência de eventuais descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.

Em nota, o órgão informou que o eletricista foi vítima de uma descarga elétrica. “A pista principal do aeroporto chegou a ficar fechada para pousos e decolagens depois que uma obra realizada durante a madrugada causou o desligamento da sinalização luminosa em seu entorno, que serve de guia para os pilotos durante os pousos e decolagens, principalmente à noite. Ao tentar fazer a religação, o engenheiro teria tocado um quadro elétrico que julgava estar desenergizado e levou o choque”, diz a nota.

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Auditores-fiscais do trabalho, vinculados à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia, estiveram nesta sexta no local para iniciar as investigações sobre as responsabilidades do acidente, mas não conseguiram ouvir testemunhas nem os detalhes da ocorrência. O MPT  vai retornar ao local na próxima semana. Ainda não foi definido o procurador responsável, mas o inquérito do MPT vai reunir também os relatórios do DPT e da auditoria fiscal do trabalho. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas