Mulher é presa acusada de matar e ocultar o corpo de amigo idoso em Itapuã

Suspeita confessou que vinha planejando o crime há mais de um mês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2022 às 11:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

Uma mulher foi presa em flagrante, na última terça-feira (1°), pela morte e ocultação do cadáver de Lourival Lograta Filho, de 74 anos, 24 horas após o corpo do idoso ter sido encontrado, no bairro de Itapuã. O crime é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). A suspeita era amiga da vítima. A titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, disse que a mulher confessou que vinha articulando o crime há mais de um mês.

"Ela declarou ter feito pesquisas na internet para planejar os detalhes. No dia do crime, atraiu o idoso até sua casa e depois de dopá-lo, desferiu golpes de marreta contra ele", detalhou a delegada. A motivação está sob apuração. De acordo com a investigação, a mulher contou com ajuda de um comparsa, que está sendo procurado pelas equipes policiais.

“Eles esconderam o corpo na residência, na madrugada do dia 28, o transportaram para os fundos de uma casa vizinha e tentaram jogar em uma cisterna. Como não conseguiram, ocultaram o corpo no fundo do quintal", explicou a titular. A presa foi autuada pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual e homicídio qualificado. Ela está à disposição do Poder Judiciário. O imóvel onde o corpo foi encontrado fica na Rua Beira Rio.

Equipes da 1ª Delegacia de Homicídios estiveram no imóvel para comandar a perícia. Um pedaço de madeira encontrado no local e, inicialmente, cogitado como a arma do crime, foi apreendido na ocasião e encaminhado para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT).